Fog, Nakhane

Eu estava pesquisando imagens quando este vídeo apareceu sugerido; assim, do nada. Deste modo sucedeu-se: cliquei, ouvi e a música continuou a tocar após se encerrar. E mais uma vez minha cabeça não está exatamente no lugar certo, provavelmente uma piada que o universo me trouxera a julgar pelo momento de frustração, tristeza e, como sempre presente, raiva.

Nakhane consegue expressar sua angústia de modo tão simples que me dói também. Uma névoa espessa escorre por sua cabeça e mesmo sem enxergar, ele diz tudo em tão poucas linhas.

O lamento é narrado por cima dum Blues rock com resquícios de Folk, sem perceber o tempo passar. O rancor do primeiro trecho também não me deixa pensar com clareza, mas o que vem a seguir, sim. Somente a ira proporciona tal prisão vazia e sufocante em preto e branco, mesmo assim, os gritos de socorro continuam. Espera-se uma saída, embora ninguém a veja. Dessa forma atravesso mais um dia, vamos, assim escrevo.

“I’ve got this fog
It runs through me
Decades and it all seems
She’s been crying herself to sleep
She cries, she goes

A devil I know will try
To starve me
A vengeance that is not mine
Try not to please him.”

2 comentários em “Fog, Nakhane

  1. Toda música é arte, mas há aquelas em que a arte fica em segundo plano para o entretenimento (e não há nada errado nisso, vale deixar claro), e há aquelas que são arte em sua forma mais pura. Essa música do Nakhane é um bom exemplo do segundo caso.

    A expressividade é impressionante. Eu diria até que nem precisaria haver uma letra, porque pelo menos comigo a conexão entre artista e espectador se formou menos pelo conteúdo que ele canta (que também é ótimo, a propósito), e mais pela FORMA que ele canta: a emoção palpável na voz, os momentos de silêncio, a sensação alternada entre introspecção e a urgência de colocar para fora o que está sentindo…

    O resultado final é maravilhoso, e o videoclipe minimalista e muito bem-produzido só amplifica esse resultado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s