Lalisa, Lisa

Tailândia, oficialmente Reino da Tailândia (em tailandês: ราชอาณาจักรไทย; romanização: Ratcha Anachak Thai, pronunciado: [râːtɕʰa-ʔaːnaːtɕɑ̀k-tʰɑj]), anteriormente conhecida como Sião (em tailandês: สยาม) é um estado soberano no centro da península da Indochina, no Sudeste asiático. É limitado a norte por Mianmar e Laos, a leste por Laos e Camboja, a sul pelo Golfo da Tailândia e pela Malásia, e a oeste pelo Mar de Andamão e pela extremidade sul de Mianmar. Suas fronteiras marítimas incluem o Vietnã, no Golfo da Tailândia, para o sudeste; e a Indonésia e a Índia no mar de Andamão, a sudoeste.

Lalisa Manoban (em tailandês: ลลิษา มโนบาล; nascida Pranpriya Manoban (em tailandês: ปราณปรียา มโนบาล); Buriram, 27 de março de 1997), mais conhecida pelo seu nome artístico Lisa (hangul: 리사; rr: Risa), é uma rapper, cantora e dançarina tailandesa. É popularmente conhecida por ser integrante do girl group sul-coreano BLACKPINK, tendo estreado nele em 2016 através da YG Entertainment.

Sobre a música: ótima para shows com o acompanhamento da banda. Será incrível ao vivo.

3 comentários em “Lalisa, Lisa

  1. Confesso que não gostei muito da música, porém achei muito legal a Lisa valorizar suas origens. A Tailândia é um país muito rico em termos culturais, e é sempre ótimo quando alguém traz essa cultura pra percepção de quem conhece pouco sobre lá.

    1. Ainda sobre a Tailândia, é muito legal como seu texto apresenta um pouco sobre o país! A música pop tailandesa está longe de ter o alcance do k-pop ou os números de Bollywood, mas com certeza deve ter muita coisa legal lá que valeria a pena conhecer.

      Inclusive o Thailand’s Got Talent teve uma apresentação que eu diria que foi tão ou mais emocionante que a audição da Susan Boyle (no Britain’s Got Talent) que viralizou a nível mundial:

      1. Eu tava sendo irônica no Twitter hahaha Só que o mais engraçado é que sempre tive vontade de viajar pra lá (só em sonhos, infelizmente). A ilha de Phuket é um verdadeiro paraíso. Enfim, para mais culturas, veja meu post anterior a esse :v

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s