Especial: Pixy, Everglow, Chungha e Lisa

Então, como eu estive hibernando nos últimos, sei lá, três anos? Venho por meio desta publicação dissertar sobre algumas músicas que valem a pena serem discutidas. Primeiramente, Pixy, com dois singles de trabalho, “Addicted” e “Bewitched”.

O grupo segue apostando (acertadamente) no uso de timbres graves como o grande atrativo de suas canções, dando mais personalidade e agressividade necessárias na ausência de uma guitarra ou bateria de pedal duplo. Em suma, excelentes escolhas de arranjo e camadas – para o desespero do velho gringo que só anda com um violão pendurado no pescoço.

Obviamente Everglow também está aqui, pois “Pirate” é uma grata surpresa em sua estrutura. Ao invés de um longo breakdown de violino com lágrimas caindo em cada corda do instrumento feito de cedro europeu, temos uma incrível variação melódica oriunda da House music e, em sequência, apenas arranjo rítmico pelas batidas. Graças a Deus. Menos para o velho gringo, que provavelmente já deve estar escrevendo como Bach é superior a tudo e a todos. Força, guerreiro.

Chungha também veio marcar sua ilustre presença com “Killing Me”, a composição vai de acerto atrás de acerto pesando a mão no teclado e com leves distorções do Electro house. Desta vez, para minha pessoal alegria. Pois achei que a maldição do Summer Electro Hits lançada pelo Daft Punk nunca acabaria. Mas acabou. Temos música boa novamente. O mundo pode viver em paz daqui por diante. Porém, sabem quem não vai viver em paz? Pois então, pensaram certo.

Como não poderia esquecer, sabem da minha implicância com o tal do Eurocentrismo? Ainda continua. Aqui é como a revolta dos miseráveis. Então, sim, vai ter Reggaeton até o talo. Quer dizer, lixo da América Latina tocando alto até estourar os tímpanos, gringo filha da puta. Fique pianinho enquanto desço DJ Snake, Ozuna, Megan Thee Stallion e Lisa na tua goela com “SG”. Grata pela atenção.

4 comentários em “Especial: Pixy, Everglow, Chungha e Lisa

  1. “Pirate” não está entre minhas músicas favoritas do Everglow (gosto mais de “La Di Da” e “Dun Dun”), mas é um feito impressionante que elas até agora só têm acertado nos singles. Ainda não me apeguei a elas, mas acho que isso deve acontecer logo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s