28 Reasons, Seulgi e K-Pop com Cristo

Houve um tempo na história da SM Entertainment em que lançamentos solo não eram comuns. Isso mudou drasticamente na última década, com tantos grupos populares lançando igualmente projetos solo populares. As integrantes do Red Velvet já lançaram trabalhos solo e de subunidades, mas 28 Reasons marca a estreia oficial de Seulgi depois de aparecer em dezenas de projetos e colaborações.

Seulgi sempre se destacou como uma estrela solo óbvia. Ela é uma artista talentosa, com vocais fortes e habilidades de dança. 28 Reasons sugere essas qualidades, embora pareça um pouco contido. Porém existe uma explicação louvável por trás disso.

Ao final do clipe é estampada uma mensagem que traduzirei e transcreverei a seguir.

“Pessoas boas e más não são claramente distinguidas. O bem e o mal coexistem dentro de uma pessoa. Mesmo que pareça bom, a ganância e a tentação sempre existem juntas por dentro. Nós simplesmente tentamos resistir de ser cativados pelo mal.”

Está mais que óbvio que o mal apontado na mensagem se refere à Maçonaria, e também é notório que o clipe passa referências de como o Inimigo pode ser ardiloso e traiçoeiro. O atual presidente da república, Jair Bolsonaro, utilizou-se desse artifício rasteiro e maléfico para manipular seu eleitorado cristão, tal qual outros falsos profetas da fé. Não permitam mais que tais mercadores da fé alheia vos enganem. E assim o nome da música, 28 Reasons, nos leva ao Salmo 28; versículos 3, 4 e 5.

“Não me dês o castigo reservado para os ímpios
e para os malfeitores,
que falam como amigos com o próximo,
mas abrigam maldade no coração.

Retribui-lhes conforme os seus atos,
conforme as suas más obras;
retribui-lhes o que as suas mãos têm feito
e dá-lhes o que merecem.

Visto que não consideram os feitos do Senhor
nem as obras de suas mãos,
ele os arrasará e jamais os deixará reerguer-se.”

Amém.

2 comentários em “28 Reasons, Seulgi e K-Pop com Cristo

  1. Boa música. Embora eu deva admitir que preferia algo mais “chiclete”, como a maioria dos solos da Sunmi ou o que a Nayeon lançou este ano.

    Quanto às considerações finais, às vezes eu penso que a descrição na Bíblia pro primeiro cavaleiro do Apocalipse (que é frequentemente interpretado como um falso salvador que enganará muitas pessoas) se encaixa MUITO com a abominação que ocupa a nossa presidência da República (e que torço pra não ocupar mais a partir do ano que vem, porque acho que o Brasil não aguenta mais quatro anos de presidência dele – e EU certamente NÃO aguento).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s